Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Eficiente em casa, Grêmio visa sequência na Arena para virar o turno com tranquilidade no G-4; veja os jogos

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio ainda não atingiu seu melhor nível dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o que mantém o tricolor dentro do G-4 é a sua campanha dentro de casa, principalmente nesta parte da competição. São 3 vitórias consecutivas jogando como mandante.

+ De volta, Ferreira cita “lado bom” do empate fora de casa contra o Bahia

É justamente apostando no fator local que o time de Roger Machado se prepara para a próxima sequência de jogos. Dos próximos 4 compromissos, 3 serão dentro de casa (contra Náutico, Tombense e Ponte Preta), e apenas 1 partida longe de Porto Alegre (contra o Brusque, na 19ª rodada). 

Até o momento, o Grêmio tem 76% de aproveitamento como mandante, tendo o 5º melhor desempenho neste quesito: são 7 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota, muito distante dos 37% de aproveitamento atuando como visitante até aqui. A última vez que o tricolor não venceu dentro de casa foi diante do Criciúma no dia 19 de maio, no empate por 0x0. 

Levando em consideração os times que conseguiram o acesso na última temporada, a pontuação mínima necessária para terminar o campeonato no G-4 é de 65 pontos. Caso vença seus 3 próximos jogos dentro de casa, o Grêmio chegará a 35 pontos, ou seja, mais da metade do necessário. Por isso, esta sequência é vista como essencial internamente.

+ Confira a classificação da Série B

Próximo adversário do Grêmio

O primeiro adversário desta sequência dentro de casa é o Náutico nesta sexta-feira (8). O Timbu venceu apenas 2 dos 7 jogos que fez como visitante no campeonato e está há 4 jogos sem vencer. Além disso, uma vitória gremista pode aumentar para até 6 pontos a diferença para o primeiro time fora do G-4. 

Veja mais em Brasileirão Série B.

Você pode gostar

Comentários