Ir para o conteúdo principal

Elenco gremista já está preparado para a volta das ‘cobranças’ de Renato

Engana-se quem pensa que Renato Portaluppi se irritou e cobrou o grupo após a derrota para o São José, por 4×1, em jogo-treino da última segunda-feira. Como era a primeira atividade na volta aos trabalhos em Porto Alegre, o técnico deixou o elenco "mais livre" para trabalhar e evitou conversas gerais.
50[/bn]
Passada cerca de uma semana de trabalho, a situação deve mudar nesta sexta, quando o grupo volta a se movimentar diante do Criciúma, no último jogo-treino antes da volta oficial aos gramados.

"No primeiro o jogo-treino o professor Renato procurou deixar a gente mais solto, não cobrou tanto ou pediu muita coisa. Sabia que estávamos com a perna pesada, dos treinamentos anteriores. Estamos nos readaptando. Amanhã vai ser melhor, um jogo diferente, o professor deve cobrar mais também, explicar mais também o que quer. Vai ser diferente, tenho certeza que vamos fazer um bom jogo", comentou em coletiva o lateral-direito Leonardo Gomes.

Nesta quinta, Renato trabalhou insistentemente construções de jogadas ofensivas e finalizações.

"Ele pede para caprichar, são coisas que acontecem nos jogos, seja no cruzamento, na finalização, no passe para o lateral. Temos que caprichar para ajudar o companheiro. Dando um passe melhor, dá a condição do companheiro cruzar melhor, se caprichar no cruzamento, é mais fácil para o atacante finalizar", acrescentou o lateral titular.
5
Depois do amistoso contra os catarinenses, o Grêmio voltará a jogar na quarta, dia 10, em casa, pela ida das quartas da Copa do Brasil contra o Bahia.

Voltar para o topo