Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Em nota, Grêmio promete medidas cabíveis após protesto violento no CT

Saiba o que diz o Grêmio depois dos acontecimentos de hoje

Reprodução

Já na reta final da tarde desta quarta-feira, o Grêmio se manifestou em caráter oficial sobre os protestos registrados no CT Luiz Carvalho mais cedo. Torcedores tocaram pedras e rojões em direção ao ônibus do clube e também para dentro do CT.

Na nota, o Grêmio afirma que entende os protestos, mas repudia a violência dos mesmos e que irá tomar as medidas cabíveis pelo que aconteceu nesta quarta. O comunicado ainda ressalta a luta do clube para “retomar o caminho digno de sua grandeza”.

Veja a íntegra do comunicado:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência, balbúrdia e vandalismo promovidos por uma parcela de torcedores, no início da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Importante frisar que o Clube reconhece como legítimo todo o tipo de manifestação de sua torcida, contanto que ela ocorra de forma pacífica, sem transgredir o limite do respeito e da civilidade. Práticas como as desta tarde, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória vitoriosa de quase 118 anos, de terem atentado contra a integridade física de pessoas, causado danos ao patrimônio do Clube e de terceiros, serviram apenas para tumultuar um ambiente sobre o qual estão sendo empreendidos todos os esforços necessários para que o Clube retome, o mais brevemente, o caminho digno de sua grandeza.

Informamos que diante do fato ocorrido, o Clube já está tomando todas as medidas cabíveis e reitera que não medirá esforços para coibir atos dessa natureza.”

Comentários