Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Em vídeo divulgado pela Conmebol, jogadores do Grêmio definem o técnico Renato Portaluppi

Jogadores gremistas fizeram muitos elogios ao treinador

Renato no treino do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A Conmebol voltou a publicar nesta segunda-feira o vídeo reunindo as definições de vários jogadores do Grêmio sobre o técnico Renato Portaluppi, que está no clube desde setembro de 2016 e já conquistou seis títulos nesse período.

Thiago Neves: “Já tinha trabalhado com Renato em 2008, no Fluminense. Óbvio que vir para o Grêmio teve o apoio dele. Me sinto em casa, já conheci vários jogadores. Então, não só pra mim, mas para todo mundo é importante ter um cara parceiro. Ele cobra no momento que tem que cobrar, mas é importante para o jogador ter esse parceiro.”

Everton: “Foi campeão quando jogador e treinador também, então ele passa experiência. Estar ali do lado do campo é importante nos jogos. Por ele ser vitorioso, passa esse espírito competitivo. Tiramos as experiências que ele teve como jogador, mas como treinador também.”

Geromel: “Trabalho com ele já faz uns três ou quatro anos. Todo mundo fala dessa parte motivacional, que ele consegue motivar o time por período longo, é verdade. Mas pouca gente fala do conhecimento técnico e tático que tem.”

Matheus Henrique: “Ele tem muita leitura de jogo. O principal: sabe lidar com a gente, com o grupo.”

Alisson: “Sou muito grato a ele. É meu terceiro ano no Grêmio. Venho aprendendo muito. Até mesmo da forma que jogo hoje, nunca me imaginei jogando pelo outro lado. Sempre joguei pelo lado esquerdo. Ele foi fundamental para eu jogar onde jogo hoje.”

Diego Souza: “O dia a dia dele é muito tranquilo. Apesar de ser um paizão, cobra muito. Está sempre tentando melhorar, aperfeiçoando a todo momento.”

Kannemann: “Ele foi jogador. Sabe tudo o que o jogador faz e o que deixa de fazer dentro e fora do campo. Acho que dá um plus nas condições de técnico que ele tem. No dia a dia se trabalha forte, mas também tenta curtir o treinamento.”

Maicon: “A cada dia que passa, o Renato nos ensina mais, até pela experiência dele. A gente só tem a ganhar com isso e esperamos que ele possa continuar muito tempo no comando do time.”

Veja mais em Renato Portaluppi.

Veja mais

Comentários