Ir para o conteúdo principal

Empresário revela que tentou levar jovem meia do Corinthians ao Grêmio

Atual titular do Corinthians e integrante da seleção olímpica que disputa o Torneio de Toulon, na França, o meia-atacante Pedrinho, de 21 anos, esteve perto de jogar no Grêmio no início da temporada de 2019.
50[/bn]
Segundo o empresário do atleta, Will Dantas, em entrevista à Rádio Gaúcha, o desejo era de que o jogador trabalhasse com Renato Portaluppi, que poderia potencializar o seu futebol.

"Na realidade, era um desejo meu (que o Pedrinho fosse para o Grêmio). Até mesmo para o Pedrinho trabalhar com o Renato, porque é um treinador que joga para frente, joga bonito. Eu vejo alguns times no Brasil, hoje, que você para para ver. Um deles é o Grêmio", disse. 

"Cheguei a conversar com o Renato, com o diretor do Grêmio. Eu queria que o Pedrinho tivesse uma sequência maior com um treinador que o deixasse jogar na posição dele. Simplesmente na posição dele, como está jogando na Seleção. Essa ideia surgiu depois (da troca por Luan), mas o Andrés brecou. Falou que não liberaria, não para o Grêmio e nenhuma equipe brasileira. Acabou não sendo liberado, e se acontecesse, seria por empréstimo. Como o Andrés foi categórico, a gente encerrou as tratativas e o Pedrinho seguiu no Corinthians", completou. 
5
A multa rescisória de Pedrinho é avaliada em 50 milhões de euros, com o Corinthians sendo dono de 70% dos seus direitos econômicos. 

 

Voltar para o topo