Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Emprestado pelo Grêmio, Léo Chu se destaca no Ceará e briga por prêmio no Brasileirão

Atacante é titular no Ceará e se destaca no Brasileirão.

Foto: Xandy Rodrigues

O jovem Léo Chu está sendo um dos destaques do Ceará na campanha da equipe nordestina no Campeonato Brasileiro. O jogador, emprestado pelo Grêmio até o final da temporada, chegou faz poucos meses no Vozão e nas oportunidades recebidas até aqui vem correspondendo as expectativas. Atualmente, é o atleta sub-23 que mais assistências dá para gol por minutos jogados.

Contra o São Paulo, neste meio de semana, Léo marcou o seu primeiro gol com a camisa do Ceará. Porém, os números apresentam o bom momento global do atleta de 20 anos. Até agora, foi utilizado em 7 jogos, sendo 6 como titular. Apesar de ter um gol marcado, serviu seus companheiros em 3 oportunidades, tendo uma média de um passe para gol a cada 107 minutos, o melhor índice entre os jovens.

Os serviços recentes da revelação gremista faz com que seu nome já apareça entre os cotados ao prêmio “Revelação do Campeonato”. Apesar de ser cedo, os dirigentes do Grêmio garantem que não estão surpreendidos, tendo em vista o potencial apresentado pelo atacante nas categorias de base.

O empréstimo tinha como objetivo amadurecer ainda mais Léo Chú, que deverá ser aproveitado no tricolor em 2021. O contrato do jogador com o clube gaúcho vai até o final de 2024.

Comentários