Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Emprestado pelo Grêmio, Rildo desperta interesse de clube europeu; veja os valores de uma possível venda

Felipe Oliveira / EC Bahia

Com orçamento muito ajustado por conta do rebaixamento, o Grêmio trabalha para gerar receita das mais variadas formas. Uma delas é com jogadores com vínculo vigente e que atuam por outros clubes, que é o caso do atacante Rildo, um dos destaques do Bahia nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Campeão da Libertadores em 2017, volante Michel está próximo de sair do Grêmio

Aos 22 anos de idade, Rildo é um dos principais nomes do Tricolor de Aço. Tal desempenho chamou a atenção de alguns clubes do exterior, como o Santa Clara, de Portugal. O time português, que já conta com os ex-gremistas Patrick e Victor Bobsin, deve apresentar uma proposta oficial a Rildo nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista Kaliel Dorneles. 

O Bahia, por sua vez, ainda pode afastar o assédio para ter Rildo em definitivo. Para isso, precisa cobrir a oferta de seus concorrentes. O clube tem a opção de compra fixada em 1 milhão de euros (R$5,5 milhões), caso queira ter o atacante em definitivo. 

Além disso, existem outros concorrentes no exterior. Por isso, a direção gremista nutre expectativa de que pode fazer dinheiro de forma inesperada, já que seu empréstimo se deu pela baixa utilização do jogador por parte do técnico Roger Machado. 

Números de Rildo em 2022

Rildo atuou em 15 jogos nesta Série B, com 2 gols marcados e 2 assistências. Além disso, fez 12 jogos pelo Grêmio no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. Perdeu espaço no elenco gremista por conta do baixo desempenho, já que iniciou a temporada como uma peça importante e sendo titular em algumas partidas. 

Você pode gostar

Comentários