Ir para o conteúdo principal

“Enquanto não tiver os coletivos, serei mais um perambulando por aí”, promete Renato

O dia foi de muitas explicações do técnico gremista Renato Portaluppi, flagrado curtindo um domingo de praia no Rio de Janeiro mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Ao Globoesporte.com, reforçou que está sem função no comando do Grêmio enquanto os treinamentos coletivos seguirem suspensos.

“Eu sou grupo de risco? O mundo todo é, todo mundo corre risco com esse vírus. Não tenho função aí (Porto Alegre). Estou há três meses em casa e abriram as praias há três semanas. Ontem (domingo) fui dar um mergulho e fiquei lá 40 minutos. Parece que o planeta está de cabeça para baixo! Mas eu sou grupo de risco? O mundo todo é, todo mundo corre risco com esse vírus”, destacou, antes de acrescentar:

“Eu dependo dos protocolos para voltar. Enquanto não tiver os coletivos, serei mais um perambulando por aí. Eu não tenho o que fazer aí (Porto Alegre). Tem os protocolos. Eu falo com o presidente direto. E se ele mandar eu voltar, eu vou amanhã. Mas aí eu não tenho função. Estão meus dois auxiliares quase sem ter o que fazer, aí ficará mais eu. Isso se não travarem mais as coisas. Afinal, agora trocaram a bandeira”.

Os trabalhos no Grêmio têm sido comandados pelo auxiliar de Renato, Alexandre Mendes. A direção, desconfortável com a situação, emitiu a seguinte nota:

“O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral.

Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele.”

Voltar para o topo