Ir para o conteúdo principal

“Estava chateado comigo mesmo”, justifica Maicon sobre polêmica com Renato

Pivô de polêmica na noite da última segunda-feira, Maicon justificou sua atitude de sair de campo direto para o vestiário no confronto diante do Bragantino. Segundo o volante, não houve nenhum atrito com o técnico Renato Portaluppi, mas, sim, uma indignação com a sua própria atuação no último enfrentamento.

“Eu achei que eu não estava bem no jogo e pedi pra sair. Como eu estava chateado comigo mesmo, fui direto para o vestiário”, disse, antes de destacar: “Eu quero deixar bem claro que não teve nenhuma discussão com o professor Renato”.

O comportamento do atleta foi extremamente criticado nos bastidores. Além de expor a comissão técnica a questionamentos considerados pelos dirigentes como “inconvenientes”, a interpretação é que o ato foi um desrespeito aos demais companheiros. Conforme relato de fontes internas, já houve uma conversa com o volante.

“Eu tenho a minha maneira de reagir com as coisas, quantas vezes vocês já viram eu sair direto pro vestiário? Nenhuma! Foi a primeira vez”, justificou Maicon.

Maicon pede substituição após bronca de Renato — Reprodução / TV

O volante conversou após o jogo com o treinador e ambos acertaram as pontas soltas. Renato justificou a substituição de Maicon afirmando que foi um pedido do próprio atleta e que o comportamento do meia tem pontos positivos pelo desejo de vencer com a camisa gremista.

“Aqui a gente se cobra bastante, pode ter certeza disso”, concluiu.

Voltar para o topo