Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Estudo aponta Grêmio como o clube brasileiro com a melhor gestão financeira

Equilibrado financeiramente a partir da gestão do presidente Romildo Bolzan Jr, o Grêmio passa a ser reconhecido pela mídia nacional como exemplo de administração esportiva. Um levantamento mostrado pelo economista Samy Dana, no SporTV, dentro do quatro Estudo de Campo, do Seleção SporTV, apontou o tricolor como a melhor gestão financeira entre os brasileiros.
[bn]50[/bn]
Segundo Dana, o Grêmio neste aspecto supera até mesmo duas grandes potências como Flamengo e Palmeiras. Ele destacou o fato de o Grêmio ter reduzido as suas dívidas a curto prazo e estar sempre dentro do orçamento.

"O Grêmio tem empréstimos e um endividamento geral baixo. Muito baixo. Ele conseguiu matar a dívida cara, de taxas de juros, de curto prazo. E cresceu muito na sua receita. Ele vive dentro do seu orçamento, com uma gestão racional e precisa. E mantém um time competitivo. Briga por campeonatos, ganha alguns, perde outros, mas do ponto de vista de receita é o clube mais bem gerido do país", explicou.

Em março, o Conselho Deliberativo do clube apresentou o maior superávit da história referente ao ano de 2018, com R$ 54 milhões em caixa. Foi o terceiro ano seguido que o Grêmio fechou as suas contas no azul e sem déficit.
[bn]51[/bn]
A atual gestão, no ano passado, também levou o Grêmio a atingir a maior receita bruta da história do clube, R$ 402 milhões, 16% a mais do que o resultado alcançado em 2017.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários