Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Everton brilha, Grêmio goleia Cruzeiro fora de casa e sobe no Brasileirão

O domingo de futebol não podia ter sido melhor para a torcida do Grêmio. Em Belo Horizonte, a equipe comandada por Renato Portaluppi se impôs do início ao fim e goleou o Cruzeiro por 4 a 1, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols gremistas na partida foram marcados Diego Tardelli, novidade na escalação, Alisson e Everton – duas vezes.

Agenda – O Grêmio segue focado no Brasileirão. Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o tricolor recebe Goiás, na Arena, no domingo do dia 15. A bola rola a partir das 16h00.

Escalação

O Grêmio entrou em campo com três alterações em relação ao time que vinha jogando nos últimos jogos. Leonardo Gomes e Maicon, lesionados, deram lugar à Rafael Galhardo e Michel.

No comando de ataque, a grande novidade: André saiu para a entrada de Diego Tardelli.

Assim, o Grêmio foi a campo com: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.

Cruzeiro 0x1 Grêmio

O Grêmio saiu na frente do placar com um belo gol de Diego Tardelli aos 18 da primeira etapa. Após passe de Rafael Galhardo pela direita, o camisa 9 apenas desviou, de letra, para o fundo do gol.

Cruzeiro 0x2 Grêmio

Pouco tempo depois de abrir o score, o tricolor voltou a marcar. Aos 27 minutos, Alisson aplicou a “Lei do ex” e ampliou o placar após bela jogada pelo lado esquerdo de ataque.

Cruzeiro 1×2 Grêmio

Aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de pênalti em Henrique, o Cruzeiro descontou com Fred.

Cruzeiro 1×3 Grêmio

No segundo tempo, Everton marcou o gol que deu tranquilidade ao Grêmio. Aos 18 minutos, o craque passou fácil pelo zagueiro Cacá e bateu forte. Fábio nem viu a cor da bola.

Cruzeiro 1×4 Grêmio

Passeando em campo, Everton marcou mais uma vez. Desta vez, aos 31 minutos, o atacante entrou livre na defesa do Cruzeiro e só teve o trabalho de tirar de Fábio.

Pedro Geromel lesionado

Apesar da goleada, o torcedor gremista tem motivos para se preocupar. O zagueiro Pedro Geromel deixou o campo carregado depois de uma lesão na coxa direita.

Subiu no Brasileirão

A vitória fez com que o Grêmio subisse, de forma parcial, uma posição na tabela de classificação. Agora, o tricolor ocupa a 10ª colocação com 25 pontos, 5 a menos que o Internacional, primeira equipe na zona de classificação à Copa Libertadores.

Diego Tardelli entrou bem

Grande novidade na escalação, Diego Tardelli deu boa resposta ao técnico Renato Portaluppi. O atacante entrou no lugar do contestado André e marcou um belo gol.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários