Ir para o conteúdo principal

Everton diz que ficou dias sem dormir após gol perdido contra o River e justifica lance

Um dos lances mais marcantes de Everton Cebolinha com a camisa do Grêmio acabou não terminando no fundo das redes. Em 2018, na polêmica semifinal da Libertadores contra o River Plate, ele teve a bola do jogo na Arena para fazer 2×0, mas chutou em cima do goleiro Armani – depois, os argentinos viraram para 2×1 e foram à final.

Em entrevista ao programa “Tudo em Off”, no YouTube, o atual jogador do Benfica relembrou o lance e revelou ter voltado a sentir a lesão na coxa direita em uma jogada anterior no meio de campo. Por esta lesão ele sequer viajou para a Argentina no jogo de ida:

“Aquele lance, por semanas, me incomodou muito. Eu lembro que nos três primeiros dias eu nem dormia direito. Acordava de madrugada pensando como errei. Só que é um lance curioso, porque foi um problema mais físico do que técnico. Na época eu voltei de lesão, não joguei a ida na Argentina. Queria jogar muito. O Renato me vetou de ir para a Argentina. Falei pra ele que eu queria ir. E eu não estava 100% recuperado. Era lesão de grau 2 na coxa. Eu estava perto de ser o artilheiro da Libertadores e queria jogar”, citou.

Everton conta que o técnico Renato Portaluppi, na ocasião, havia dito que a princípio o deixaria apenas no banco na Arena:

“O Renato me levou pro banco na Arena, mas me disse que a princípio eu não entraria. Quando eu entro, logo tento uma jogada no meio e sinto minha posterior. Eu estava esgotado e fui no limite quando o Cícero enfiou a bola. Sentia câimbra já, coisa que nunca tive. Podem ver que eu já recebo a bola tentando levar para a esquerda, porque imaginei que doeria muito a perna direita. Eu saio antes do zagueiro e ele chega quase junto comigo”, terminou.

Reveja o lance:

Assistir vídeo no YouTube: Vídeo do YouTube
Voltar para o topo