Ir para o conteúdo principal

Everton e Matheus Henrique são convocados por Tite para Seleção Brasileira

O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira a convocação do atacante Everton para a Seleção Brasileira, mas ele não será o único gremista a estar nos jogos amistosos. Matheus Henrique foi a surpresa, chamado pela primeira vez para compor o grupo nos jogos diante das Seleções de Nigéria e Senegal. 

"Quando terminou o treino todos começaram a me dar parabéns e eu achei que era por causa da minha atuação no rachão. Fiz gol e dei assistência né?! Aí me disseram da convocação. Fiquei feliz demais", disse Matheus Henrique. 

Everton, porém, já esperava a chamada de Tite. Foi o artilheiro da Seleção na Copa América e vive uma grande fase. O problema é que agora Neymar está de volta ao time e a disputa promete ser intensa por uma vaga.

"Não acho que saio na frente dos outros convocados. O Neymar é um jogador indispensável, mas a gente vai buscar o nosso espaço, com seriedade e se dedicando nos treinamentos", e completou a resposta brincando "Se precisar trocar de posição para jogar, eu troco. Não tem problema", afirmou aos risos.

Os amistosos da Seleção Brasileira ocorrerão nos dias 10 e 13 de outubro, fazendo com que os atletas desfalquem os times apenas no Campeonato Brasileiro, contra Ceará e Atlético-MG. Estarão presentes, portanto, nos dois jogos das semifinais da Copa Libertadores contra o Flamengo.

Lista de convocados da Seleção Brasileira:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);

  • Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);

  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);

  • Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).

Voltar para o topo