Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Ex-colorado lamenta que Flamengo x Grêmio tenha caído na última rodada de 2009: “Nosso título ficou impossível”

Internacional precisava de uma "mãozinha" do Grêmio naquela ocasião

Para vencer o Brasileirão de 2009, o Internacional necessitou de uma ajuda do Grêmio na última rodada contra o seu concorrente direto, o Flamengo. No Maracanã, o tricolor até saiu na frente com gol de Roberson, mas sofreu a virada por 2×1 e a taça ficou mesmo no Rio de Janeiro.

Lateral-esquerdo colorado na ocasião, Marcelo Cordeiro relembra que, internamente no elenco, o time vermelho não imaginava que a “ajuda” do rival viria.

Ao site Zona Mista, o ex-jogador relembrou que o próprio elenco gremista foi cobrado por sua torcida ao ter “endurecido” o jogo no início.

“Sem dúvidas, quando foi para aquela última rodada, dependendo do Grêmio, a gente sabia que o título seria impossível. Não poderíamos imaginar o Inter sendo campeão com a ajuda do maior rival. Tanto que eles mandaram pra lá um time de reservas. Mesmo assim, dificultaram a vida do Flamengo e foram cobrados na volta. Mas, depender dos outros já é difícil, sendo um rival complica ainda mais”, admitiu.

Os elencos de Grêmio e Inter se encontrariam meses depois. Sob comando de Paulo Silas, o tricolor quebrou a sequência de títulos do rival no estadual e faturou o Gauchão de 2010.

No fatídico jogo contra o Flamengo, o Grêmio do técnico Marcelo Rospide atuou com Marcelo Grohe; Mario Fernandes, Léo, Thiego e Fabio Santos; Túlio, Douglas Costa, Lúcio e Adilson (Mithyue); Maylson e Roberson (Bergson).

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários