Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Ex-Grêmio, Arthur é criticado por Pirlo na Juventus: “Tem características do futebol espanhol”

Treinador da equipe italiana quer evolução maior do brasileiro na temporada.

De casa nova desde a saída do Barcelona, Arthur tenta se adaptar a Juventus do técnico Andrea Pirlo. Porém, pelas primeiras manifestações do treinador, a tarefa será árdua, já que em entrevista recente o italiano destacou que há um longo caminho a ser trilhado pelo ex-gremista em busca do aperfeiçoamento do seu futebol.

“Ele é um jogador particular e possui características do futebol espanhol. O jogo dele é muito curto e ele está ligado ao Barcelona. Ele ainda toca muito na bola enquanto em certas ocasiões que pode acelerar. Estamos trabalhando nisso”, disse Pirlo.

A contratação de Arthur junto ao Barcelona se deu pelo pedido do ex-treinador da Juventus, Maurizio Sarri, que tinha declarado publicamente o desejo de fazer a equipe girar em volta do volante. Contudo, Sarri acabou demitido e Pirlo assumiu o papel com novas ideias de formação. Desde então, o brasileiro busca se adequar as orientações.

A venda feita pelo Barcelona a Juventus renderá aos cofres do Tricolor. O Grêmio receberá de maneira parcelada os quase R$15 milhões a que tem direito referente a venda de Arthur. O montante será fracionado em quatro anos com o Grêmio recebendo cerca de R$4 milhões por temporada.

Veja mais

Comentários