Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Ex-Grêmio e Boca, argentino Escudero anuncia aposentadoria do futebol: “Decisão difícil”

Jogador atuou pelo Grêmio em 2011 com 43 jogos e 5 gols marcados

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O meia argentino Damián Escudero anunciou a sua despedida oficial do futebol após dois anos de inatividade. O jogador fez a sua última temporada em 2019, com a camisa do Cuiabá, hoje na série A do Brasileirão.

Escudero passou pelo Brasil por Grêmio, Atlético-MG, Vitória, Vasco e Cuiabá. No tricolor, chegou credenciado após vestir a camisa do Boca Juniors. O jogador desembarcou em Porto Alegre em 2011 e fez 43 jogos, marcando 5 gols.

Revelado pelo Vélez, da Argentina, Escudero se aposenta do futebol com 34 anos de idade e com 16 anos de carreira no total. Em suas redes sociais, o jogador escreveu a seguinte mensagem:

Quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam durante estes 16 anos. A todos os clubes que passei: Vélez, Villareal, Real Valladolid, Boca Juniors, Grêmio, Atlético-MG, Vitória, Puebla, Vasco e Cuiabá. A todos os companheiros com quem compartilhei momentos inesquecíveis. Aos dirigentes, aos técnicos que tive, que me ensinaram coisas que guardo para sempre. Aos médicos, cinesiologistas, massagistas, roupeiros, cozinheiros, seguranças e todas as pessoas com quem já trabalhei em cada clube. A todos e a cada um, obrigado. Foram parte da minha história com o futebol e estou agradecido por cada momento que estiveram em minha vida. Aos torcedores, agradeço infinitamente por sua energia em cada partida“.

Comentários