Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Ex-Grêmio, Jonas é retido em Portugal por problemas com antigo clube

Ex-atacante gremista precisou atualizar dados cadastrais em Portugal

© REUTERS / Rafael Marchante (Foto de arquivo)

Atacante do Grêmio em 2007 e depois entre 2009 e 2011, o ex-jogador Jonas passou por um susto ao desembarcar no aeroporto internacional de Lisboa, Portugal, nesta segunda-feira. Ele chegou a ser detido pelas autoridades por problemas contratuais ainda do tempo que jogava no Benfica, segundo a emissora CMTV.

+ Ex-Grêmio, Borja deve trocar o Junior Barranquilla por candidato a título da Libertadores

Jonas foi abordado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do governo português após um alerta da Autoridade Tributária, que tem a responsabilidade de checar eventuais fraudes fiscais e indicar investigações. Pessoas próximas ao ex-gremistas afirmam que é o Benfica que está sendo investigado, não jogadores em si.

A CMTV ainda informa que foi aplicada uma medida de coação leve a Jonas, que foi liberado depois de atualizar os seus dados cadastrais no governo português. Segundo o Globoesporte.com, a “Operação Fora de Jogo” investiga 48 pessoas e 34 contratos de clubes da liga, entre eles o do volante Danilo Pereira (agora no PSG) com o Porto e o do brasileiro Bruno César com o Sporting.

+ Grêmio não garante permanência de Roger em caso de derrota para o Vasco

Jonas se aposentou com a camisa do Benfica no ano de 2019, com 35 anos, em despedida repleta de emoção diante dos torcedores do clube. Ele passou por outros clubes como Valencia, Santos, Portuguesa e Seleção Brasileira.

Veja mais em Ex-jogadores do Grêmio.

Você pode gostar

Comentários