Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Ex-Grêmio, volante Souza detona Renato e diz que treinador trabalha muito pouco

Reprodução

Não é de hoje que a metodologia de trabalho do técnico Renato Portaluppi é criticada pela imprensa. Mas desta vez, um ex-comandado do treinador fez ressalvas quanto ao desempenho do ídolo gremista no dia a dia de trabalho no clube.

+ Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre Mateus Vital e Renato Kayzer

O volante Souza, atualmente no Besiktas, da Turquia, comparou Renato ao técnico Vanderlei Luxemburgo. O meio-campista trabalhou com ambos os treinadores durante sua passagem pelo Grêmio, entre as temporadas de 2012 e 2013, e destacou que Renato fica para trás quando o assunto é trabalho.

“(O Luxemburgo) é um treinador que trabalha. Eu trabalhei muito com o Renato (lá no Grêmio) também… zero trabalho. Zero, zero. É resenha. As pessoas falam: ‘Ah, mas dá resultado’. Depende”, disse Souza ao Charla PodCast, antes de completar:

“O Renato ganhou muita copa lá no Grêmio e tal, mas vê o que que ele fez no campeonato brasileiro? Nunca fez nada. O Luxemburgo ganhou vários brasileiros, ele é um treinador de consistência, ele trabalha”, completou.

Renato no Flamengo

Por fim, o volante usou como exemplo o trabalho de Renato à frente do Flamengo para fortalecer a sua tese sobre o técnico. O treinador deixou a equipe carioca como vice-campeão da Libertadores, mas foi criticado por conta do desempenho do time dentro de campo.

“Não adianta, você tem que trabalhar. Não adianta ficar naquela resenha de ‘enquanto está na praia, os outros estudam’. Não existe isso, não tem mais espaço para isso. E aí você o resultado que ele teve no Flamengo”.

Você pode gostar

Comentários