Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Fake news” sobre Kannemann viraliza e assusta torcedores do Grêmio

Um boato se transformou em “verdade” nas redes sociais ao longo dos últimos dois dias. A “fake news” dava conta de uma utilização ilegal de Kannemann, no confronto diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, por conta da expulsão do argentino contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil.

Contudo, os argumentos que foram propagados na internet não correspondem com a realidade jurídica das competições nacionais. 

A suspensão automática, de cartões vermelhos, não é válida de um campeonato para outro, só sendo cumprida dentro da mesma. Ou seja, Kannemann precisará ficar fora da próxima partida de Copa do Brasil na próxima temporada. Entretanto, se o STJD, em julgamento a ser realizado por conta da expulsão direta, definir algum outro tipo de punição, o jogador terá que cumprir dentro do Brasileirão. 

Apesar da apreensão de alguns torcedores, Kannemann teve o aval jurídico para entrar em campo no final de semana. Contra o Goiás, no próximo domingo, também deverá ser utilizado. O técnico Renato dará sequência para o time titular dentro do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Comentários