Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Felipão pode abrir mão de esquema com três zagueiros contra o Vitória

Treinador terá o retorno de Geromel para a partida.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio experimentou diante do América-MG no sábado, um esquema novo no time, com três zagueiros no sistema defensivo. Atuaram, na oportunidade, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan. No entanto, a solidez defensiva não evitou o gol adversário, que acabou empatando o jogo dentro da Arena.

Para a partida diante do Vitória, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Felipão terá o retorno de Geromel e, com isso, pode abrir mão do esquema momentaneamente.

Após o empate contra o América-MG, Felipão falou sobre o esquema com três zagueiros e garantiu que pode mudar a formatação do time de acordo com cada partida.

“Eu vou manter na medida em que o adversário tenha dois atacantes em cima dos meus zagueiros. Se tivermos três zagueiros para um atacante só, vamos perder em outros setores. Aí vamos voltar ao 4-2-3-1 ou o 4-1-4-1, que são trabalhados no dia a dia. Nós sempre vamos analisar o adversário para colocar o time ideal em campo”, afirmou Felipão.

O Vitória costuma atuar com pontas abertos pelo lado do campo e apenas um homem de referência no comando de ataque. Dinei, experiente atacante de 37 anos, será o camisa 9 do Vitória e nesta temporada conta com 23 jogos e cinco gols marcados.

A tendência é que o clube baiano utilize apenas um atacante diante do Grêmio e, com isso, o time deve voltar a ter apenas dois zagueiros. Se for o caso, a dupla de zaga deve ser formada por Ruan e Geromel.

Comentários