Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Felipão terá “reforço” no setor ofensivo para o restante da temporada

Má fase do centroavante Tricolor abre espaço para novos atletas serem testados no time

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio tem uma longa lista de desfalques para o jogo contra o Fluminense, que acontece no sábado, no estádio Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

No entanto, uma notícia pode agradar Felipão, é o reforço de um jogador no setor ofensivo. O centroavante Diego Churín está liberado pelo Departamento Médico e já começa a realizar treinamentos de campo, indicando o retorno ao time.

Churín tem características que agradam ao técnico Luiz Felipe Scolari e, por isso, era um retorno que o treinador estava ansioso por ser liberado do Departamento Médico. O jogador agora passará por um período de treinamento e será avaliado diariamente pela comissão técnica e fisioterapia do clube.

Para o jogo contra o Fluminense, as chances do atacante retornar ainda são pequenas, mas nos próximos compromissos do Tricolor, Churín deve estar pelo menos entre os relacionados. A expectativa se dá por conta da “seca” de gols de Diego Souza que não marca desde o empate do Grêmio em 2 a 2 com o Santos, na Arena.

Sem conseguir uma boa sequência, o atacante argentino teve propostas da América do Sul e de clubes como Fortaleza e Bahia para deixar o Grêmio. No entanto, o atacante não quis sair e deixou claro que quer permanecer cumprindo seu contrato na Arena.

Veja mais em Departamento médico.

Comentários