Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Fenômeno da base gremista, Nathan Fernandes realiza trabalhos por fortalecimento muscular

Arquivo Pessoal

Considerado como a principal promessa das categorias de base do Grêmio, o atacante Nathan Fernandes vem realizando trabalhos específicos para fortalecer sua parte física e minimizar o risco de lesões futuras.

+ Grêmio confirma participação na disputa da Copa Mitad Del Mundo Sub-18, fora do Brasil

Atual integrante da categoria sub-20, o jovem de 17 anos vem sendo ausência nos últimos jogos da equipe comandada pelo técnico Luís Eduardo, justamente, pelo fato de estar focado na questão física.

Inclusive, conforme apurado pela reportagem, a realização dos trabalhos específicos para a evolução física do jogador foi uma ideia que partiu do Grêmio, através da figura do comandante técnico da categoria sub-20.

Além de buscar aperfeiçoar a parte física do atleta e diminuir a chance de ocorrência de lesões futuras, a realização dos exercícios, que já vem acontecendo há, pelo menos, 20 dias, também é analisada como sendo uma forma de cuidar e valorizar o jogador, tendo em vista a expectativa que o clube coloca em Nathan Fernandes, considerando-o como uma das grandes promessas da história da base gremista, mesmo tendo apenas 17 anos.

+ Grêmio estreia com goleada histórica no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Representado pela RG Sports, o atacante Nathan Fernandes possui contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2024. A multa rescisória do atleta para o mercado externo está fixada em 40 milhões de euros.

Veja mais em Categorias de base.

Você pode gostar

Comentários