Ir para o conteúdo principal

Ferreira recebe elogios do técnico do time de transição do Grêmio: “Bom jogador”

Apesar de ter voltado aos trabalhos já há duas semanas, o Grêmio ainda convive com o dilema envolvendo o atacante Ferreira, que segue na Justiça contra o clube pedindo a rescisão contratual – o atual vínculo vai até o meio de 2021.

Quando optou por não aceitar a proposta de renovação do clube, Ferreira foi “rebaixado” para o time de transição até 23 anos, treinado por Thiago Gomes.

“Ele vem treinando normalmente com a gente. É um bom jogador. Não vou falar sobre a questão contratual, mas já tivemos vários atletas conosco na Transição que depois serviram bem ao profissional”, disse o técnico à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira.

Romildo Bolzan ainda acredita em acerto

Em entrevista recente concedida ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr mostrou confiar em um acerto com o jogador:

“Cada renovação tem uma situação de publicização exagerada sem necessidade. Nós mantemos diálogo aberto, ele tem contrato até mais ou menos maio do ano que vem, está conosco, pode estar jogando os campeonatos. Só não está inscrito na Libertadores. Mesmo na transição, está no elenco. Criou-se uma espécie de dificuldade de entender o porquê de judicializar a matéria. Esse sistema de forçar a barra não faz bem pra qualquer negociação (…) gosto muito dele. Promissor, a ser confirmado. É agressivo, vai pra frente. Mas uma coisa é tu estar pronto e outra é estar em afirmação. E estar em afirmação no clube gera critérios contratuais a serem remunerados e obedecidos. Tenho expectativa e esperança que a gente possa se ajustar”, disse o mandatário, na ocasião.

Ferreira chamou a atenção dos gremistas ao brilhar no Brasileirão de Aspirantes do ano passado e manter o nível quando subiu para o profissional nas rodadas finais da Série A de 2019.

Voltar para o topo