Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Ferreira vira moeda de troca e pode ser envolvido em negociação com o Palmeiras

Grêmio quer negociar jovem para evitar transferência livre em 2021.

Ferreirinha jogador da base do Grêmio

Ferreira em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio desistiu oficialmente da renovação contratual com o atacante Ferreira e agora tenta encontrar uma alternativa para não ter prejuízo com o atleta. Para isso, o jovem poderá ser envolvido em alguma negociação atual e o clube mais próximo do acordo com o gremista é o Palmeiras. O objetivo é envolver Ferreirinha na transferência com o intuito de baratear mais o acordo pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Os paulistas aceitaram o nome do jogador e negociam com o staff de Ferreira os termos de uma mudança para São Paulo. Contudo, Pablo Bueno, empresário que cuida da carreira do meia, ainda não chegou a um denominador comum com os dirigentes do Palmeiras. A informação atual, contudo, dá conta do retorno do representante para a Ucrânia, onde está residindo, o que poderá dificultar a comunicação das partes.

Outra possibilidade analisada é o envolvimento do ativo gremista na negociação envolvendo o Athletico-PR. O Grêmio tenta encontrar um denominador comum com os paranaenses para contar com Wellington Martins nas próximas semanas, mas os nomes pedidos pelo Furacão não foram aprovados em Porto Alegre. Ferreira é um jogador do agrado da diretoria athleticana.

Após ambas as partes anunciarem a reaproximação para uma nova discussão contratual, nem Grêmio, muito menos Ferreira, construíram uma conversa ativa e pacífica para a reintegração do atleta no clube. Segundo informações internas, um novo desgaste foi formado, o que levou a manifestação do presidente Romildo sobre a desistência da pauta.

Veja mais

Comentários