Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Fifa vai contra Conmebol e quer mais campeões da Libertadores no Mundial de 2021, diz site

A Fifa não está satisfeita com as ideias da Conmebol quanto as vagas da América do Sul para o novo Mundial de Clubes, que será disputado a partir do ano de 2021 e que terá como sede a China.

Conforme o portal GloboEsporte.com, a Fifa não quer dois campeões da Copa Sul-Americana classificados para o torneio por entender que o potencial técnico das equipes é inferior ao que foi idealizado. Para a entidade máxima do futebol, os campeões das Copas Libertadores dos anos anteriores é que deveriam receber o convite para participarem da competição.

Campeão da Libertadores de 2017, o Grêmio estaria, hoje, classificado para o novo Mundial caso a Conmebol acatesse o desejo da Fifa. O assunto, entretanto, ainda promete dar muita discussão, uma vez que Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, quer utilizar as vagas para valorizar a Copa Sul-Americana.

A tendência é de que a Conmebol anuncie como serão definidas suas vagas no Mundial de Clubes em março do ano que vem, após aprovação da Fifa. O único brasileiro confirmado é o Flamengo, já que se sagrou campeão nesta temporada da Libertadores.

Comentários