Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Flamengo marca após pênalti polêmico, e Grêmio perde na Arena com um a mais em campo

Alisson em jogo contra o Flamengo — Getty Images

A sequência de vitórias do Grêmio no Brasileirão chegou ao fim na tarde deste domingo após perder por 1 a 0 para o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre. De pênalti, Gabriel Barbosa marcou o único gol da partida.

Com a derrota, o Grêmio permaneceu com os mesmos 56 pontos da tabela de classificação e na quarta colocação, três pontos a frente do São Paulo, o quinto colocado – veja a tabela do Brasileirão.

Agenda – a semana vai ser de “folga” para o Grêmio. A equipe volta a campo somente no próximo domingo (24), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Com Kannemann e Matheus Henrique em suas respectivas seleções, coube ao técnico Renato Portaluppi recolocar os desfalques com o melhor que tinha a disposição, ou não. Ao lado de Pedro Geromel, jogou David Braz. No meio campo, ao lado de Maicon, optou por Michel que foi substituído sob vaias.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura (Felipe Vizeu), Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon e Michel (André); Alisson, Luciano e Everton; Diego Tardelli (Pepê).

Pênalti polêmico

O gol do Flamengo nasceu depois de um pênalti polêmico de Léo Moura. Após cruzamento, o lateral caiu e a bola bateu em seu braço de apoio. O árbitro Raphael Claus marcou a penalidade.

De acordo com a nova recomendação da FIFA, este tipo de toque no braço ou na mão não deve ocorrer a marcação do pênalti.

Erros e nervosismo

Aparentemente nervoso, o Grêmio colecionou erros de passes e decisões equivocadas. Apesar de ter o domínio no que diz respeito a posse de bola, viu o Flamengo, mais tranquilo, ter as melhores oportunidades.

Dupla vaiada

Novidade na escalação, Michel não foi bem no jogo. O volante, que retornava de lesão, acabou sendo vaiado ainda em campo. Em seu lugar, entrou o centroavante André – também muito vaiado pelos torcedores.

O técnico Renato Portaluppi e também o capitão Maicon pediram calma a torcida na Arena.

Ficha técnica:

Competição: Brasileirão, rodada 33.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).
Data: 17/11/2019
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Carvalho (SP).
Cartões amarelos: Gabriel Barbosa (FLA), Rodnei e Piris da Motta; Alisson (GRE).
Cartões vermelhos: Gabriel Barbosa (FLA)
Público: 30.980 (28.541 pagantes)
Renda: R$ 1.175.820

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Felipe Vizeu), Pedro Geromel (C), David Braz e Bruno Cortez; Michel (André) e Maicon; Alisson, Luciano e Everton; Diego Tardelli (Pepê).
Técnico: Renato Portaluppi

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Diego, De Arrascaeta e Lucas Silva; Gabriel e Reinier.
Técnico: Jorge Jesus

Veja mais

Comentários