Ir para o conteúdo principal

Fluminense encerra tratativas com Caio Henrique e presidente carioca revela: “Está indo para o Grêmio”

O Fluminense foi até o fim para manter o lateral-esquerdo Caio Henrique, um dos destaques do último Brasileirão. No entanto, o clube carioca saiu de cena na negociação por um desacerto com o Atlético de Madrid, que deve repassar o atleta ao Grêmio.

As informações foram dadas pelo presidente do clube das Laranjeiras, Mário Bittencourt, em coletiva nesta segunda-feira.

“Ele estava emprestado até fim do ano, não havia tipo de opção. Enviamos documentos ao Atlético de Madrid perguntando se havia interesse em emprestar novamente. Eles responderam que poderiam emprestar por 1 milhão de euros, seco, sem opção de compra, sem nada. Respondemos com proposta de 500 mil euros, parcelado. De repente, eles responderam que não tinham mais interesse em emprestar. Fizemos uma proposta de compra, dividindo os direitos em 50/50. Em todo momento havia o interesse do atleta em ficar aqui. E o Deco, empresário, trabalhou bastante para isso. Não tem nada definido. Fizemos um aumento da proposta”, disse, antes de mencionar o Grêmio:

“O que recebi é que ele está indo para o Grêmio, que está dando preferência a um jogador que o Atlético tem interesse. Abrimos o leque, para eles olharem opções aqui, mas o Atlético está interessado no jogador do Grêmio , acho que, talvez, seja o Everton. Essa é a situação. Não deve ficar. Fizemos todo o esforço. Mas não vou sair da minha linha, seja por questão de gastos ou por questão de compra. Se houver alguma reviravolta, voltamos a conversar com o Atlético. Hoje, nesse momento, a não ser que haja uma reviravolta, damos por encerrado”, concluiu o presidente.

Aos 22 anos, Caio Henrique chegará ao Grêmio para disputar posição com Bruno Cortez e Juninho Capixaba.

Voltar para o topo