Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Foi um passeio”, relembra Douglas sobre Gre-Nal dos 5×0 na Arena

Meia perdeu um pênalti antes da goleada ser construída na Arena

O inesquecível 5×0 do Grêmio em cima do rival Inter, na Arena, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2015, poderia ter iniciado com um gol do meia Douglas. Com a bola na marca do pênalti ainda no início da etapa inicial, ele bateu rente à trave e de me imediato pensou que a situação poderia complicar para o seu lado caso o time não tropeçasse.

Mas, logo em seguida, Giuliano acertou um golaço de perna esquerda e aliviou a barra do camisa 10. Nesta quarta-feira, em live com o jornalista do Grupo RBS, Duda Garbi, o “maestro” se divertiu ao lembrar do clássico:

“Perdi um pênalti no início do jogo. Pensei: “F…”. Só o que faltava sair gol deles. Mas nunca fiquei preocupado quando errei pênalti. Ficava tranquilo. Mas naquele dia eu corri o dobro depois. O Giuliano acerta aquele gol de esquerda. A perna esquerda dele era morta. E a gente começou a ganhar confiança. No gol do Giu, eu tirei o peso do erro do pênalti. Administramos melhor. Eles tentaram sair pro jogo e as nossas coisas começaram a fluir. Virou um passeio”, recordou.

Na ocasião, o tricolor ainda era treinado por Roger Machado, que, segundo Douglas, deixou “tudo pronto” para Renato Portaluppi quando ele assumiu em setembro de 2016.

“O Roger deixou tudo pronto pro Renato. Ganhamos o Gre-Nal e logo depois ganhamos do Atlético-MG. A gente tinha vários desfalques e o nosso time jogando bem tranquilo. Depois que tu pega confiança, tu joga com facilidade”.

Aos 38 anos, Douglas segue em atividade profissional. Antes da pandemia, ele havia acertado contrato para jogar no Brasiliense.

Comentários