Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Formado na base do Grêmio, Emanuel é anunciado por clube da Bulgária

Formado nas categorias de base do Grêmio, o zagueiro Emanuel acertou a transferência para o futebol da Bulgária. Sem perspectiva de aproveitamento no plantel principal, o defensor de 22 anos rescindiu com o tricolor e firmou contrato de três temporadas com o Spartak Varna, que compõe a primeira divisão do país.

+ Tombense oficializa contratação de volante ex-Grêmio

“A minha expectativa para o desafio no Spartak Varna é a melhor possível. O motivo (pela escolha de transferência ao time búlgaro) foi por ser a Europa, sendo uma porta de entrada para outras ligas também. O clube me apresentou um projeto muito bacana. O futebol da Bulgária vem crescendo, a primeira divisão é muito organizada, com grandes times e acredito que com muito trabalho eu vou ter oportunidades de mostrar o meu valor”, afirmou Emanuel à reportagem através de sua assessoria de imprensa.

Antes de acertar a ida ao Spartak Varna, ainda em 2022, o zagueiro teve rápidas passagens pela Inter de Limeira e pelo São José-RS. Mesmo tendo baixa minutagem nos dois times, Emanuel avalia como tendo sido benéfico ambos os empréstimos.

“Tudo é aprendizagem. Claro que jogando você tem a experiência do jogo e de ter os minutos que o jogador tanto precisa, mas para mim foi de uma grande valia esses dois empréstimos, por conhecer outros atletas e a realidade do futebol. Com certeza eu aprendi muito, evolui não só mentalmente, mas também dentro de campo. Mesmo não tendo muitos minutos, tive a oportunidade de estar em grupo de campeonato paulista, que é o estadual mais forte”, disse o defensor.

No Grêmio desde 2016, quando foi contratado junto ao Desportivo Brasil, mesmo com o destaque na base gremista, o zagueiro não chegou a receber oportunidades no plantel principal do Tricolor Gaúcho.

“O motivo de não ter grandes chances, eu não sei. Tive uma lesão muito séria no final de 2021, em um momento importante que talvez possa ter me prejudicado e eu não ter tido condição de começar o Gauchão. Porém, como me disseram, o futebol é dinâmico e acabou que acharam melhor eu sair de empréstimo”, completou o novo reforço do Spartak Varna, da Bulgária.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários