Ir para o conteúdo principal

Futuro melhor do mundo? Nathan Fernandes, do Grêmio, compõe lista de potenciais candidatos

Tetracampeão mundial em 1994 e atual coordenador de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Branco divulgou uma lista do Centro de Pesquisa e Análise da seleção brasileira de 18 jogadores brasileiros com potencial para ser o melhor jogador do mundo no futuro.

+ Grêmio: Ídolo se aposentando, reforços chegando e atacante sensação oferecido

“A gente tem um planejamento para a geração 2030. O objetivo é formar bem e com espírito vitorioso. As gerações que vêm aí do futebol brasileiro são espetaculares. O dia a dia me dá confiança. Os treinos que a gente faz na Granja Comary e a qualidade individual de cada atleta dão essa certeza”, afirmou o coordenador da base da CBF.

Representado pela RG Sports e considerado como um fenômeno da base do Grêmio, o atacante Nathan Fernandes, de 17 anos, é um dos nomes que compõem o material revelado por Branco em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Atual integrante da categoria sub-20 e atuando, de forma esporádica, em algumas partidas da sub-17 do Grêmio, Nathan é apontado como a principal promessa da base gremista.

As grandes atuações pelo tricolor já fizeram com que grandes equipes do continente europeu demonstrassem interesse no atleta. Juventus, Barcelona, Roma e, principalmente, scouts ligados ao Ajax, da Holanda, foram algumas das equipes que realizaram contatos pelo atacante de 17 anos.

Natural de Campo de Goytacazes, Nathan possui contrato com o Grêmio até o final de 2024. A multa rescisória do jogador para o mercado do exterior está fixada em 40 milhões de euros.

Voltar para o topo