Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Geromel cita papel na contratação e destaca postura de Douglas Costa após queda na Libertadores: “Palavra e caráter”

Zagueiro gremista revelou à ESPN alguns detalhes da contratação

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As conversas que iniciaram em 2018, na Rússia, durante a Copa do Mundo, se materializaram na última sexta-feira e Geromel viu todo o esforço ser recompensado com o anúncio oficial de Douglas Costa no Grêmio. À ESPN, o zagueiro confirmou que insistiu para que o negócio desse certo, e destacou o comprometimento do meia-atacante.

Segundo o capitão, Douglas Costa mandou mensagem reafirmando que viria mesmo depois da queda do Grêmio na Libertadores, o que obrigou o clube a reduzir investimentos:

“Eu sempre ficava: ‘E aí, vamos voltar para o Grêmio, ser feliz, voltar para o Brasil’. Mas não tinha como, né… O cara estava no Bayern de Munique, foi para a Juventus, voltou para o Bayern. E eu ficava falando para ele vir para cá o quanto antes. E ele me prometeu na Copa que, acabando o contrato com a Juventus, que seria em junho do ano que vem, ele viria”, disse Geromel, antes de acrescentar:

“Na negociação, ele mandou a mensagem, quando a gente perdeu a classificação para a Libertadores, e a realidade financeira ficou um pouco diferente… ‘Pode ficar tranquilo, Geromel, ano que vem, estou junto com você’. A palavra, o caráter dele, como homem, foi fenomenal…”, colocou.

No entendimento do zagueiro, Douglas Costa tem tudo, até pela idade de apenas 30 anos, para resolver dentro de campo:

“Voltar na idade que ele está, muito jovem, muita lenha para queimar… Acho que vai dar muita alegria para o nosso torcedor. Para mim também. E o grupo aqui é muito bom, vai recebê-lo de braços abertos”, finalizou o zagueiro.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários