Ir para o conteúdo principal

Goleiros, André e caso Gabriel: as pendências que terão a atenção do Grêmio na volta aos trabalhos

Com a reapresentação do elenco marcada para a próxima segunda-feira, dia 4, o Grêmio passa a também voltar a lidar com algumas pendências entre jogadores para a sequência de 2020. Listamos abaixo cinco nomes com futuro ainda a ser decidido.

Julio César: Com apenas 13 partidas pelo Grêmio desde a sua chegada no início de 2019, Julio César é apenas o terceiro goleiro na escala hierárquica de Renato e sequer jogou em 2020. Ele tem contrato até dezembro e negocia sua ida ao futebol espanhol.

Megiolaro: Apesar de ser considerado uma aposta para o futuro, o jovem de 21 anos pode ser emprestado na retomada do futebol. Mauri Lima, preparador de goleiros, lembrou em entrevista à Rádio Gre-Nal que Megiolaro é o 5° do elenco e que precisa ser emprestado para ganhar experiência.

Ferreira: Grande polêmica dos últimos meses, o jovem de 22 anos desabafou recentemente sobre a sua situação. Ao recusar a proposta de renovação do Grêmio, ele foi afastado e tirado da Libertadores. Em represália, mantém o clube na Justiça pedindo a rescisão. O vínculo atual vai até o meio de 2021.

André: Descartado do elenco principal no início do ano, o centroavante de 29 anos seguia treinando em separado até a parada. Ele tem contrato até o final de 2021 e o Grêmio quer negociá-lo, mas o alto salário assusta os eventuais interessados, como o Coritiba na abertura da temporada e, mais recentemente, o Sport.

Gabriel: Sem jogar há quase sete anos, quando rompeu pela primeira vez os ligamentos do joelho, o zagueiro Gabriel já nem consta mais na folha salarial gremista como jogador. O contrato terminou em dezembro de 2019 e a direção já definiu que dará a ele um cargo administrativo. As reuniões para definir os termos do novo vínculo e sua função ocorreriam em março, mas foram adiadas pelo coronavírus.

Voltar para o topo