Ir para o conteúdo principal

Grande contratação de 2020 dependerá da saída de Diego Tardelli do Grêmio

A capacidade de investimento do Grêmio em 2020 está diretamente ligada a possibilidade das saídas de alguns jogadores do clube. Manifestações recentes do presidente Romildo Bolzan deixaram isso claro.

Em entrevista ao jornal Correio do Povo, o mandatário tricolor afirmou que um grande investimento dependerá, especialmente, da saída do atacante Diego Tardelli, que não deu o resultado esperado em 2019.

“O que pode acontecer, em ele [Tardelli] ficando, é nós não trazermos mais ninguém, porque não tem condições de sobrepor salários“, afirmou Romildo, já que o camisa 9 é um dos maiores salários do elenco.

O desejo de Diego Tardelli é deixar o Grêmio. Contudo, até o presente momento, o tema não evoluiu e o clube aguarda por um posicionamento definitivo do próprio jogador. Bolzan admite que o atacante ficou devendo no que diz respeito ao desempenho, mas garante que as críticas não são em tom negativo.

“O Tardelli não foi bem, não desempenhou para nós e nem para ele. Estamos repetindo o que o próprio jogador disse. Ele também não se sentiu satisfeito com os desempenhos que teve conosco. É uma situação que tem de ser pesada”, disse antes de completar:

“Ele tem um contrato longo com o clube (até dezembro de 2021). Ficando conosco, temos que dar todas as condições para ele deslanchar, não tem o que fazer. Ninguém vai botar dinheiro fora”, disse Bolzan.

Presidente Romildo Bolzan do Grêmio dando entrevista
Romildo Bolzan, presidente do Grêmio – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em 2019, Diego Tardelli participou de 47 jogos, marcando 7 gols. Aos 34 anos, o atleta foi um pedido do técnico Renato Portaluppi. Além do interesse do futebol chinês, o Atlético-MG também já procurou o atacante.

Voltar para o topo