Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio acaba jogo com um a mais, mas sai em desvantagem para o Palmeiras nas quartas da Libertadores

O Grêmio perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 e não conseguiu largar em vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores. A equipe de Renato Portaluppi até que teve bom desempenho durante os 90 minutos, mas não transformou as oportunidades em gols. O único tento foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 30 minutos da primeira etapa.

Agora, as equipes se reencontram no próximo dia 27, terça-feira que vem, para decidir quem avança. Como há gol qualificado, o tricolor precisa de uma vitória para avançar ou levar a decisão para os pênaltis.

Próximo compromisso – Depois do embate pela Copa Libertadores, o Grêmio volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No sábado (24), às 17h, a equipe gaúcha encara o Athletico-PR, na Arena. O Palmeiras, apesar das reclamações da direção gremista, não jogará neste final de semana.

Escalação – Sem surpresas, o técnico Renato Portaluppi manteve a equipe que venceu o Athletico-PR na última quarta-feira pela Copa do Brasil. A única novidade, contudo, estava no banco de reservas. O atacante Luciano foi relacionado para o embate e fez sua estreia na competição entrando no segundo tempo.

O Grêmio, no 4-2-3-1, iniciou a partida com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Capixaba); Maicon e Matheus Henrique; Alisson (Luciano), Jean Pyerre e Everton; André (Tardelli).
Gol do Palmeiras – O Palmeiras saiu na frente graças a um belo gol de Gustavo Scarpa. Em cobrança de falta, o meia soltou uma bomba de longe e estufou as redes de Paulo Victor.

Grêmio pressionou, mas… – O Grêmio bem que tentou, mas não conseguiu igualar o placar. Everton foi, de longe, o atacante mais perigoso.

O tricolor finalizou 13 vezes, mas acertou somente 4 chutes no alvo.

Um a mais em campo – Felipe Melo foi expulso de campo aos 31 minutos da segunda etapa. O volante havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo após entrada dura em Jean Pyerre. Depois de falta em Luciano, o meio-campista recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

Ficha técnica de Grêmio 0x1 Palmeiras

Competição: Copa do Brasil – Quartas de final
Local: Arena do Grêmio
Data: 20/08/2019
Horário: 21h30
Árbitro: Patricio Lostau (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Gol: Scarpa, aos 30’ 2ºT
Cartões amarelos: Kannemann (Grêmio); Felipe Melo e Thiago Santos (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Felipe Melo (Palmeiras)
Público: 47.852
Renda: R$ 2.686.970,00

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Capixaba); Maicon e Matheus Henrique; Alisson (Luciano), Jean Pyerre e Everton; André (Tardelli).

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo; Gustavo Scarpa (Raphael Veiga), Dudu e Willian (Thiago Santos); Luiz Adriano (C. Eduardo).

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários