Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio aciona STJD por cânticos homofóbicos de torcedores do Cruzeiro

Clube gremista fez a manifestação nas redes sociais

Reprodução

Irritado com a postura de torcedores cruzeirenses que fizeram cânticos homofóbicos no jogo deste domingo, no Independência, o Grêmio encaminhou à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma Notícia de Infração Disciplinar buscando punição pelo ato. A “canção” dizia “arerê, gaúcho dá o c… e fala tchê”.

“O Grêmio comunica que enviou Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro, domingo. Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam”, disse o Grêmio nas redes sociais, antes de finalizar:

“Lamentamos, também, os atos de violência ao ônibus da nossa torcida, nas imediações do Estádio Independência. Ações como estas não podem mais ser toleradas em um ambiente que deveria ser apenas de paz, união e alegria”.

Direção do Grêmio lamentou o ocorrido no jogo com o Cruzeiro

Ainda depois da partida, vencida pelo Cruzeiro por 1×0, o vice de futebol gremista Denis Abrahão lamentou o caso:

“Estou acostumado a ver isso aí em todos os estádios do mundo, mas só um clube eu vejo ser punido, aí não entendo o porquê. Estou sorrindo ironicamente porque não me sinto à vontade para falar sobre esse assunto. No Grêmio tem gente mais qualificada nesse assunto para falar”, citou.

Apesar disso, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza fez a opção de não colocar nada deste assunto na súmula oficial do jogo.

Veja mais em Brasileirão Série B.

Você pode gostar

Comentários