Ir para o conteúdo principal

Grêmio aguarda retorno aos trabalhos para definir novo cargo e contrato de Gabriel

A paralisação imposta pelo avanço da pandemia de coronavírus, que inclusive forçou o Grêmio a dar férias coletivas de 20 dias, retardou as negociações do novo contrato do zagueiro Gabriel, que passará a exercer um cargo administrativo no clube.

Ele chegou a ser chamado pela direção para uma reunião ainda em março, mas, segundo o portal UOL Esporte, o encontro precisou ser cancelado pelas recomendações sanitárias contra aglomerações.

O antigo vínculo, ainda válido na condição de jogador, terminou em 2019. Gabriel se encontra lesionado desde 2013, quando rompeu pela primeira vez os ligamentos do joelho. Mesmo com sucessivas cirurgias, nunca mais conseguiu jogar.

Desde dezembro, ele, que cursa administração, não consta mais na folha salarial dos jogadores do clube. Será feito um acerto para os valores retroativos dos primeiros meses de 2020. O Grêmio ainda não deu detalhes sobre quais atribuições serão da competência do ex-jogador de 31 anos no novo cargo.

Sua primeira lesão grave ocorreu em 2013, em um treino em Salvador, na Bahia, onde Renato Portaluppi também era o comandante gremista.

Voltar para o topo