Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio ainda sonha com Stuani, mas altos valores travam o interesse

Centroavante uruguaio está de saída do Girona, da Espanha.

Atacante Christian Stuani pelo Girona — Divulgação

O interesse do Grêmio pelo centroavante Christian Stuani poderá não evoluir por conta das questões financeiras. Os altos valores envolvidos no negócio estão travando qualquer acordo, mesmo que o Girona (ESP), atual clube do uruguaio, tente facilitar as negociações. O salário de 200 mil euros, equivalente a R$1,2 milhão mensais é o maior impeditivo para os gremistas.

O valor é considerado alto para os padrões financeiros do futebol brasileiro e, se somados os impostos, o atleta custaria algo próximo dos R$2 milhões. Diferente do modelo de negociação planejado para a investida em Cavani, não haveria parceiros na contratação de Stuani, ou seja, todos os valores sairiam dos cofres do Grêmio.

O uruguaio, que defende a seleção de seu país, representa 1/3 da folha de pagamento do Girona. Os espanhóis querem liberar o atleta por empréstimo após realizar grandes investimentos para buscar a promoção a elite do futebol nacional e fracassar. Por isso, grande parte do elenco da temporada anterior foi negociado.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários