Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio ainda tem 3 jogadores no departamento médico; veja as situações

Leonardo Gomes, Alisson e Churín são os lesionados do tricolor

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesta semana o Grêmio está dividido. Uma parte, composta por garotos do Time de Transição, vai ao Equador para fazer nesta quinta-feira o último jogo da fase de grupos da Sul-Americana, contra o La Equidad.

A outra parte do grupo tricolor, com os jogadores do elenco principal, ficou em Porto Alegre se preparando para o jogo contra o Ceará, que marcará a estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, ainda tem um outro ponto que preocupa o técnico Tiago Nunes: o Departamento Médico. Hoje o Grêmio conta com três jogadores lesionados, sendo eles: Alisson, Léo Gomes e Diego Churín.

Léo Gomes

O caso mais complicado entre os três, o jogador teve uma grave lesão no joelho em setembro de 2019 e nunca mais apareceu em campo pelo Grêmio. O atleta ainda não tem previsão de retorno ao time do Grêmio e vem fazendo trabalhos específicos de reforço muscular para voltar aos gramados.

Alisson

O meia teve uma ruptura ligamentar no tornozelo direito na estreia da Sul-Americana, contra o La Equidad. Na oportunidade o Grêmio passou que o tempo necessário para retorno seria de dois meses. Se respeitar o prazo dado pelo tricolor, em mais 30 dias Alisson pode estar retornando ao time.

Churín

O caso mais simples entre os três lesionados do clube. Churín sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento para o primeiro clássico Gre-Nal da decisão do Gauchão e vem tratando a lesão. O atacante pode retornar no começo da próxima semana aos trabalhos com o restante do grupo.

Veja mais em Departamento médico.

Comentários