Ir para o conteúdo principal

Grêmio anuncia renovações de contrato com Everton e Alisson até 2023

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a renovação contratual do atacante Everton com o clube. Todas às discussões já haviam sido finalizadas no início da semana e faltavam apenas questões de ajustes no contrato, encerrados nesta manhã. O novo vínculo vai até dezembro de 2023 com o Tricolor e a multa rescisória subirá de 80 para 100 milhões de euros.

Cebolinha recebeu um reajuste financeiro, tornando-se, ao lado de Tardelli e Geromel, um dos maiores salários do grupo gremista. A valorização se deve ao fato de não ter ocorrido a transferência para o futebol europeu na última janela, algo considerado como uma vitória do clube que suportou os assédios e o manteve em Porto Alegre. O presidente Romildo, inclusive, confirmou que negou propostas no mês de agosto por considerá-las insuficientes pelo desempenho técnico do jogador.

Everton tem 53 jogos na temporada de 2019, marcando 20 gols. Foi campeão Gaúcho com o Grêmio e campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, sendo o artilheiro da competição.

Alisson também renova

Assim como Everton, Alisson também teve seu contrato estendido com o Grêmio. O atacante tem vínculo agora até dezembro de 2023. Além disso, também recebeu uma valorização salarial no clube.

Voltar para o topo