Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio aposta em Ruan e não buscará outro zagueiro mesmo com a saída de David Braz

Elenco gremista deverá seguir igual no que diz respeito à zaga

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A saída de David Braz ao Fluminense não irá fazer o Grêmio ir ao mercado em busca de um novo zagueiro. Esta foi a indicação feita pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr em entrevista ao Hora Consular, no Facebook, na noite desta segunda-feira.

O mandatário fez rasgados elogios ao jovem Ruan e também lembrou a presença no elenco da incontestável dupla formada por Geromel e Kannemann – o primeiro ainda se recupera de lesão no tornozelo.

“Temos o Geromel e o Kannemann, que são os titulares. O Ruan é uma afirmação e eu já sabia disso. O Rodrigues, que teve um ano passado importante. O Paulo Miranda está conosco e temos o Heitor e o Emanuel, que são fortes e estão subindo. O Grêmio entende que está bem servido de zagueiros, até porque seguimos tendo Geromel e Kannemann, que atendem nossas expectativas”, disse Bolzan, antes de falar especificamente de Ruan.

“O Ruan é quase meu vizinho, porque ele mora em Tramandaí e eu em Osório. Conheci o pai e o tio dele, que jogavam nos campeonatos daqui. Posso dizer que ele joga um milhão de vezes melhor, mas muito melhor (risos)”, brincou.

As buscas gremistas no mercado, portanto, passam a focar no setor de ataque. Mas Bolzan também admite que não há nenhum anúncio previsto para breve:

“O foco é no jogo da quarta-feira e é ele que nos dará a perspectiva de contratações. Mas o Grêmio está de olho. O mercado europeu não é algo para agora. O Borré nós negociamos e esperamos duas semanas, mas talvez este não era o seu desejo. Faz parte do jogo. Não mandou de volta os documentos assinados. Mas não existe uma situação concreta neste momento. Estamos no mercado e apostamos muito, também, na renovação do elenco com os jovens jogadores. Teremos um elenco competitivo. Não temos nada próximo para anunciar, mas isso não significa que estamos fora do mercado. Estamos dentro e quem sabe mais adiante a gente tenha situações, sim”, finalizou o presidente.

Comentários