Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio avalia cenários, mas acredita que terá Arena na abertura do Brasileirão

Liberação do estádio passa por autorização da prefeitura para jogos

Arena deverá passar por nova troca de gramado após o Brasileirão

Divulgação / Grêmio FBPA

Com a proximidade do início do Brasileirão, marcado pela CBF para o dia 9 de agosto, o Grêmio está atento às movimentações municipais. A meta é poder utilizar a Arena no campeonato nacional, mas para isso precisará da anuência da prefeitura de Porto Alegre. O executivo de futebol Klaus Câmara mostrou confiança quanto as possibilidades.

+ Grêmio tem cinco desfalques na delegação que viajou à Caxias para o Gre-Nal

“Estamos diante de contextos, a cada 24 horas precisamos fazer uma revisão do que já temos, analisar cenários e possibilidades. Não temos ainda nada concreto em relação a Porto Alegre. A expectativa é que possamos estrear em casa no dia 9 de agosto, contra o Fluminense. Se não der, vamos ter que analisar outras possibilidades, com gramado bom, iluminação, que nos garanta segurança higiênica”, falou em entrevista à Rádio Atlântida.

No Gauchão, enquanto não houver a possibilidade de jogar em Porto Alegre, Caxias do Sul será a casa gremista. Se necessário for, o Tricolor confirma que buscará o interior do Estado para receber jogos do Campeonato Brasileiro.

“Caxias tem sido uma operação que nos atende de imediato, até pela distância. Precisamos chegar mais próximo da data para entender melhor o cenário e ser mais assertivo. Nossa primeira opção é a Arena, depois dentro do Estado, por último uma praça fora do RS, mas com condições”, concluiu.

O Grêmio estreia no Brasileirão no dia 9 de agosto, diante do Fluminense, jogando em casa.

Veja mais

Comentários