Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio confirma avanço para compra da Arena e retomada das obras do entorno

Tricolor fica mais perto de confirmar a compra da Arena

Divulgação / Arena do Grêmio

Fora de campo, a sexta-feira é de ótimas notícias para o Grêmio, que confirmou ter costurado oficialmente um acordo com o poder público para a retomada das obras no entorno da Arena. Este era o principal item que tratava as negociações de compra da gestão total do estádio.

O acerto foi realizado pela manhã durante audiência de conciliação na 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre e foi comemorado pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr em breve manifestação ao site oficial do clube.

“O ajuste não significa a finalização do negócio, pois há diligências e encaminhamentos para serem feitos até outubro de 2021. Mas significa um passo quase que definitivo para assumir a gestão e propriedade definitivas ao Grêmio”, declarou Bolzan.

Há sete anos paradas, as obras do entorno vão ajudar em temas como os alagamentos em dias de chuva e o fluxo de trânsito. Elas devem ser retomadas em 15 dias, com previsão de término em três meses.

Confira a nota oficial do Grêmio:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica aos seus sócios e torcedores a homologação de acordo firmado entre Clube, Arena Porto Alegrense, OAS, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Município e construtora Karagounis para encaminhamento final do processo de compra da gestão do estádio. O acerto ocorreu na manhã desta sexta-feira, durante audiência de conciliação na 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre. Segundo o presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Romildo Bolzan Jr: “O ajuste não significa a finalização do negócio, pois há diligências e encaminhamentos para serem feitos até outubro de 2021. Mas significa um passo quase que definitivo para assumir a gestão e propriedade definitivas ao Grêmio””.

Veja mais em Arena do Grêmio.

Comentários