Ir para o conteúdo principal

Grêmio confirma interesse em Vanderlei, mas analisa mercado Sul-Americano antes de selar qualquer acordo

A busca por goleiros para a atual temporada segue e por mais que Vanderlei, do Santos, seja o nome mais próximo de ser anunciado, o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou que o Grêmio analisa outras opções. O Departamento de Futebol do clube tem estudado atletas Sul-Americanos, que atuam nos países vizinhos e até na Europa. Após a análise de todas as informações, a decisão será tomada com o técnico Renato Portaluppi.

Já há algum tempo que jogadores como Sergio Romero (Manchester United), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX), Fernando Muslera (Galatasaray) e Martín Campaña (Independiente) estão na pauta gremista, mas sem nenhum avanço. A principal dificuldade para a contratação desses goleiros é a mesma: valores. Financeiramente, todos estão em mercados de altos salários, o que exigiria uma readequação dos atleta e do clube para que um consenso pudesse ser encontrado.

Em entrevista a Rádio Gaúcha, Romildo confirmou que analisa os nomes de fora, porém, descartou o atual goleiro do Independiente, da Argentina, Campaña. O mandatário Tricolor, contudo, também deixou claro que existem conversas por Vanderlei e tudo terá que ser pesado antes da escolha.

Segundo informações que chegam de São Paulo, o Grêmio precisará desembolsar 700 mil euros para conseguir a liberação do goleiro santista. Aos 35 anos, Vanderlei é um nome que agrada o técnico Renato, mas a relação custo benefício do acordo, devido a sua idade, é o principal ponto da discussão.

Voltar para o topo