Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio anuncia que irá treinar em Santa Catarina após Governo colocar futebol em segundo plano

Direção gremista afirma entender o pensamento do Governador do RS, apesar das discordâncias práticas.

Estádio Heriberto Hulse, do Criciúma — Divulgação

O Grêmio está de malas prontas e o destino é Santa Catarina. Sem poder treinar de forma coletiva em Porto Alegre, devido às rígidas restrições impostas pelo Governo do Estado, o clube decidiu levar os seus jogadores para o estado vizinho, na cidade de Criciúma.

+ Jovem teve muita rescisória ajustada e valor chamou a atenção dos torcedores

Em nota oficial, o Grêmio salientou que o motivo da decisão está ligada a ideia manifestada pelo Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na última segunda-feira, onde o futebol foi colocado fora da lista de prioridades.

Conforme o texto publicado pelo clube, apesar de respeitar o entendimento das autoridades, a diretoria gremista acredita que os protocolos de segurança colocados em prática nos trabalho são suficientes para uma normalização das atividades entre atletas.

“O Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento”, disse o Grêmio em parte da nota oficial emitida no início da tarde desta terça-feira.

Esta, vale destacar, não foi a primeira vez em que o Grêmio cogitou deixar a cidade de Porto Alegre para dar seguimento aos trabalhos. Ainda neste mês, o clube levantou a hipótese, mas desistiu por conta da série de aprimoramentos a serem feitos no novo local de trabalho.

Com a volta dos trabalhos coletivos em Santa Catarina, o Grêmio contará com o retorno do técnico Renato Portaluppi, que ainda está no Rio de Janeiro.

Confira a nota divulgada pelo Grêmio:

Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez  as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da Covid- 19.

Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do   Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma.

Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade.

Veja mais

Comentários