Ir para o conteúdo principal

Grêmio confirma saída de todos os dirigentes do Departamento de Futebol

O Grêmio confirmou na manhã desta quarta-feira a saída de todos os dirigentes políticos do Departamento de Futebol. Em nota oficial publicada no site, o clube comunicou que os desligamentos ocorreram por iniciativa das partes e agradeceu os serviços prestados.

Desta forma, conforme já havia adiantado o Gremistas.Net, o vice-presidente Duda Kroeff e os diretores de futebol Alberto Guerra e Deco Nascimento deixaram o Grêmio após dois anos de trabalho cada. A nova formação da pasta está sendo avaliada pelo presidente Romildo Bolzan.

Deco Nascimento dirigente do Grêmio
Deco Nascimento, diretor de futebol do Grêmio – Reprodução / GrêmioTV

A explicação oficial da gestão para as saídas dos dirigentes é o desejo de todos em deixarem o ambiente de pressão e desgaste que envolve o principal departamento do clube. Contudo, segundo relatos internos, algumas situações estavam incomodando os cartolas, que queriam mais autonomia para a execução das tarefas. De qualquer maneira, a promessa é de que a troca será saudável para todos os lados e as reposições serão realizadas de maneira que a sistemática do serviço não sofra rupturas.

Enquanto o presidente Romildo avalia os candidatos para o futebol gremista, o dia a dia está sendo conduzido pelo diretor-executivo Klaus Câmara, que reporta os acontecimentos ao mandatário e mantém contato com o técnico Renato Portaluppi por telefone. A gestão garante que as trocas não afetarão as negociações que estão em curso no momento.

Voltar para o topo