Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio ‘decola’ e tem a terceira melhor campanha do returno

O crescimento do Grêmio dentro da tabela do Brasileirão é flagrante. Após golear o Atlético-MG por 4×1 fora de casa neste domingo, o tricolor ingressou pela primeira vez no G-6, agora sendo o 6° com 41 pontos e, enfim, "decolou" no campeonato – na expressão tão insistentemente utilizada pelo técnico Renato Portaluppi no início da campanha.
[bn]50[/bn]
O bom momento é comprovado nos números. Somando apenas o returno, o Grêmio é o terceiro melhor time com 13 pontos e 72,2% de aproveitamento, sendo superado apenas pelo líder Flamengo, com 16 pontos e 88,9%, e Goiás, com 83,3% e 15 pontos.

"A gente não sabe se vai conseguir a vaga direta pela Libertadores. São dois jogos, mas são adversários como Boca, River e Flamengo. Nada garantido que a gente vá jogar a Libertadores pela Libertadores. Temos que fazer nossa parte no Campeonato Brasileiro para tentar chegar o mais próximo possível do G-4 o quanto antes. Estamos só a dois pontos, nosso objetivo é entrar o quanto antes", frisou o zagueiro Geromel depois da goleada em Minas Gerais.
[bn]51[/bn]
Na segunda parte do Brasileirão, o Grêmio venceu o Santos, o Avaí, o Ceará e o Atlético-MG; perdeu para o Fluminense e empatou com o Corinthians. Na quarta-feira, na Arena, recebe o Bahia a partir de 19h15.

Veja mais

Comentários