Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio encaminha contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique, do Atlético de Madrid

Lateral-esquerdo, ex-Fluminense, chegará ao Grêmio por empréstimo junto ao Atlético de Madrid, da Espanha

Após efetivar a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, o Grêmio está perto de reforçar o outro lado da defesa. Caio Henrique, de 22 anos, ex-Fluminense, chegou a um acordo com o Tricolor e aguarda apenas detalhes para que a liberação ocorra por parte do Atlético de Madrid, da Espanha.

O Grêmio pagará a totalidade dos salários do jogador, que chegará pelo empréstimo de uma temporada e valor de passe fixado.

Caio Henrique fez grande temporada pelo Fluminense em 2019, onde também esteve emprestado. Volante de origem, foi na lateral-esquerda onde o atleta conseguiu maior destaque e chamou atenção do técnico Renato Portaluppi.

O jogador foi sondado por outros clubes brasileiros, bem como Flamengo e Palmeiras, além do Corinthians e do São Paulo. A estabilidade financeira e técnica do Grêmio foi um dos fatores decisivos para que Caio Henrique optasse por jogar em Porto Alegre.

Segundo informações do comentarista Jorge Nicola, dos canais ESPN, o Grêmio acordou com os espanhóis a possibilidade da compra de 25% dos direitos econômicos por R$ 9,3 milhões. A conclusão do acordo deverá ocorrer nos próximos dias.

Comentários