Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio encara o Juventude em jogo que deve ser de estreias no time titular

O duelo contra o Juventude, no próximo sábado, na Arena, deverá ser marcado por muitas novidades entre os titulares. O motivo para isso é a estratégia de preservação para a Libertadores da América no returno, que será mantida apesar do fracasso na Taça Evaldo Poeta. Entre os estreantes estarão Orejuela, Caio Henrique e Thiago Neves.

Desde que chegou em Porto Alegre, o colombiano Orejuela não teve muitas oportunidades. Com a camisa gremista, o jogador teve apenas 11 minutos em campo para mostrar serviço. Contudo, esses números deverão ser acrescidos a partir do próximo final de semana, uma vez que o atleta deverá começar o duelo.

Quem também é tendência para o jogo é Caio Henrique. O lateral esquerdo tem ganhado oportunidades desde que voltou da Seleção Olímpica. Entrou nos dois confrontos em que foi relacionado: Gre-Nal e Caxias. A sua primeira participação na linha titular é também uma chance de mostrar qualidades para estar em campo no primeiro confronto da fase de grupos da Libertadores no próximo dia 3 de março.

O último possível nome a começar contra o Juventude sendo novidade é o meia Thiago Neves. Aos 34 anos, o meia tem lutado para estabelecer o melhor padrão físico e ainda não demonstrou aquilo que a comissão técnica deseja no tempo em que esteve em campo. Em quatro oportunidades, totaliza 112 minutos jogados, porém, ainda requer mais ritmo de jogo. A exemplo dos demais, está participando de jogos-treinos no CT para se adaptar de forma mais rápida.

A reapresentação do grupo Tricolor acontecerá nesta tarde. O técnico Renato começará a projetar o confronto e a possível escalação. Ainda não há um desenho provável de time, entretanto, os reservas estão bem cotados para o final de semana.

Veja mais

Comentários