Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio encerra preparação para retomada da Libertadores com treinamento no hotel

Nesta quarta, fora de casa, o Grêmio enfrenta a Universidad Católica.

Renato em treino do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio chegou no final da manhã em Santiago, no Chile, onde nesta quarta-feira encara a Universidad Católica. A véspera da decisão foi marcada por trabalhos internos no hotel que serve de concentração em território chileno. Para evitar exposição desnecessária em meio a pandemia, a comissão técnica orientou treinamentos físicos e, desta forma, fechou a preparação para o jogo.

O time não conseguiu fazer nenhum trabalho técnico para se preparar para o confronto de retomada da Libertadores. Na única atividade realizada em campo, na segunda-feira, os titulares trabalharam sem bola no CT Luiz Carvalho para garantir a plena recuperação física. Com isso, toda a estratégia será montada na base da conversa e dos vídeos. A análise do adversário, inclusive, ocorreu nesta noite com muitas observações feitas pelo técnico Renato aos jogadores.

Em meio a pandemia de Covid-19, diversos protocolos precisam ser respeitados, ainda mais nas viagens internacionais. Toda a delegação que se deslocou para o Chile foi testada duas vezes. A primeira ainda no Brasil e a segunda na chegada em Santiago. Não houve nenhum caso positivo para coronavírus.

A única dúvida do time está pelo lado esquerdo, já que Pepê e Everton estão fora do jogo. Com isso, Luiz Fernando e Robinho brigam por uma posição. A provável escalação tem: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Robinho (ou Luiz Fernando); Diego Souza.

Veja mais

Comentários