Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio ensaia ação conjunta contra o Sport por escalação irregular de jogador

Por punição ao Sport, Grêmio e outras três equipes podem levar ação até o STJD.

Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Grêmio, Santos, Ceará e Atlético-GO estudam levar uma ação em conjunto até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para apurar o caso da suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, pelo Sport, em quatro partidas do Campeonato Brasileiro (relembre o caso).

Conforme o jornalista Venê Casagrande, do site IG Esportes, os representantes jurídicos dos quatro clubes estão em contato e ensaiam a ação conjunta no STJD para que o Sport seja punido pela escalação irregular do jogador. Se penalizada, a equipe pernambucana pode perder até 17 pontos na competição.

Ao Venê Casagrande, o presidente Romildo Bolzan confirmou que, se houver viabilidade jurídica, o Grêmio entrará com a ação no STJD para apurar o caso da escalação irregular. Os clubes esperam, no entanto, que o órgão inicie o processo de investigação por livre e espontânea vontade.

“Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”, afirmou Bolzan ao jornalista.

Com os mesmos 23 pontos na tabela de classificação, Grêmio e Sport são rivais na luta contra a zona de rebaixamento à Série B. No confronto direto entre as equipes, os pernambucanos levaram a melhor nos dois jogos.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários